quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Quanto ganhamos com a nossa Infelicidade?

Clarice Lispector,um dia escreveu:

"As pessoas que se comprazem no sofrimento, que gostam de sentir-se infelizes e fazer aos outros infelizes, jamais poderão orgulhar-se de sua beleza. O mau humor, o sentimento de frustração, a amargura marcam a fisionomia, apagam o brilho dos olhos, cavam sulcos na face mais jovem, enfeiam qualquer rosto. Essa é a razão porque a mulher, que cultiva a beleza, deve esforçar-se para ser feliz. Felicidade é estado de alma, é atmosfera, não depende de fatos ou circunstâncias externas."



Este,é um fragmento de um texto do livro "Correio Feminino",do qual reúne diversos textos escritos por Clarice, na época em que foi jornalista e escrevia com o pseudônimo de Helen Palmer.
Quando eu li esse texto pensei em todos os corações amargurados,infelizes e destoado do universo,do nosso universo, do nosso mero mundão de Deus!Esse texto não serve de reflexão apenas para nós mulheres,serve para os homens também,porque não?!O que ganhamos,quando ficamos com ódio,por muito tempo de alguém?O que ganhamos, quando desejamos o mal para o nosso próximo?O que ganhamos, quando fazemos mal ao outro?O que ganhamos quando, estamos sempre infelizes?O que ganhamos, quando não aceitamos perdoar?
Eu não sou dona da verdade suprema e absoluta,mas tenho a resposta--digo "a resposta",porque uma apenas,serve para todas essas perguntas--,nada,nós não ganhamos nada,nadica de nada e pronto!


Lembre-se, que:"O choro pode durar uma noite,mas a alegria vem pela manhã."Salmo:30,5.
Então,aproveite o pôr-do-sol enquanto esse momento ainda lhe for concedido!



BesitoS

y
Hasta ProntO!

Um comentário:

Ankiro disse...

EU CONCORDO PLENAMENTE COM O QUE FOI DITO .......TEMOS SEMPE QUE SEGUIR EM FRENTE ......É POR ESSAS E OUTRAS QUE EU GOSTO TANTO DE VC E TE ADMIRO DE MONTÃO BJS LINDA CONTINUE ASSIM MARAVILHOSA COMO SEMPRE!!!